VINHOS FUNDAÇÃO ADFP
Overview
O desafio: desenvolvimento de identidade visual para o projeto vitivinícola da Fundação ADFP preservando características visuais específicas de cada produto.
A solução AUGE: Design, Desenvolvimento de Rótulo.

A Fundação ADFP, uma das mais inovadores instituições portuguesas do terceiro setor, desafiou-nos a redesenhar, numa abordagem irreverente e de identidade, os rótulos dos seus produtos vitivinícolas.
O objetivo primordial passava por, preservando a imagem de cada marca, transmitir uma imagem global do produtor.
O design de cada rótulo inspirou-se, nesse sentido, na forma triangular que transmite a filosofia de base da fundação ADFP.
O Trivium, conceito imaterial e filosófico seguido pela FADFP, tem como alicerces os conceitos de Espaço, Corpo e Mente e ganha vida através do Parque Biológico da Serra da Lousã, do Templo Ecuménico Universalista e do Ecomuseu Espaço da Mente – investimentos da própria instituição e que representam, respetivamente, a igualdade de todos os seres vivos, a tolerância e o respeito pelo diferente e a liberdade.
O resultado final pauta-se por rótulos irreverentes, em forma triangular, e onde o destaque é dado ao produtor – representado de forma igual no topo do rótulo em todos os exemplares, mas preservando as características visuais de cada vinho.